Anel de vedação: o que é e qual sua importância?

 em Blog

Os anéis de vedação são as ferramentas mais comuns usadas para aplicações de vedação de fluidos. Eles evitam vazamentos em bombas, válvulas, conectores e cilindros. Econômicos e compactos, os anéis de vedação são capazes de realizar operações dinâmicas e estáticas em aplicações hidráulicas e pneumáticas. Neste artigo, a Voga vai apresentar o anel de vedação e mostrar suas principais aplicações e importância.

Escolhendo o anel de vedação correto

Selecionar o anel de vedação correto é importante para garantir uma solução de vedação perfeita. O menor erro ao escolher um anel de vedação pode custar não apenas uma perda de capital para a empresa, mas também uma perda da confiança dos clientes. Cada pequena característica do anel de vedação contribui significativamente para os resultados da vedação final.

Importância do anel de vedação

Vários critérios são aplicados para determinar o tamanho correto do anel de vedação após as dimensões nominais da ranhura terem sido finalizadas. Os seguintes princípios básicos são extremamente importantes para manter a integridade da vedação juntamente com uma durabilidade mais longa:

Compressão

Um anel de vedação deve ter uma seção transversal maior do que a folga radial da ranhura. Assim, são usadas suas propriedades elastoméricas para fornecer uma força de vedação básica. A compressão aplicada depende do tipo de uso, que pode ser dinâmica ou estática.

Alongamento

Como os anéis de vedação são usados ​​em vários tipos de aplicações, eles compreendem tolerâncias negativas ou positivas. Portanto, um alongamento permanente menor é aplicado em geral, enquanto nas aplicações de haste uma interface permanente menor é aplicada sobre o diâmetro externo. Isso ajuda em um encaixe instantâneo que auxilia na montagem.

Preenchimento da glândula

Mesmo que a compressão inicial aplicada ofereça uma vedação de baixa pressão, para manter uma vedação de alta temperatura, uma pressão energizada é necessária. A largura da ranhura deve ser suficiente para alocar a pressão na ranhura. Isso garante que o centro de pressão energize a vedação.
Esses princípios podem ser aplicados a vários cenários onde os anéis de vedação podem ser usados. Podem ser pistões, hastes, ranhuras de vedação facial e outras aplicações semelhantes. Uma variedade de padrões foi desenvolvida para oferecer suporte na especificação de soluções de vedação para dimensões de metalurgia padrão.

A Voga oferece um catálogo variado de anéis de vedação para diferentes tipos de aplicações. Trabalhamos com as melhores marcas e garantimos a qualidade dos nossos produtos. Entre em contato conosco para saber mais.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

manutencao industrialbucha industrial