Vedação industrial: Como funciona esse sistema?

 em Blog

O mercado de vedações industriais é de longe o mais amplo e abrangente de todos os mercados de vedações. Esta indústria usa vedações que precisam funcionar com todos os fluidos imagináveis, faixas de temperatura de zero absoluto a mais de 500 ºC e pressões que excedem 100.000 PSI.

Neste artigo a Voga, vai mostrar como funciona o sistema de vedação industrial e quais são as principais características destas vedações.

Entendendo qual é a necessidade do cliente

Resolver os problemas de nossos clientes de vedações industriais requer que nossos profissionais de vedações entendam como o equipamento irá operar. Isso nos permite visualizar o ciclo de trabalho.

A compreensão da necessidade geral do nível de capacidade de vedação, fricção e vida útil nos aponta para um estilo de vedação, material e – com volumes conhecidos de produção – o tipo de processo de fabricação que precisaremos considerar, já que o custo é sempre um fator.

Quer saber qual é a importância de realizar a manutenção industrial de maneira recorrente e programada? Você pode conferir tudo em nosso blog!

Funcionamento do sistema de vedação industrial

Os sistemas de vedação industrial são muito diversos e possuem maneiras de funcionamento diferentes, dependendo de sua aplicação. Vamos ver agora como acontece esse funcionamento em três indústrias diferentes que são atendidas pela Voga.

Maquinário agrícola

É vital que o maquinário agrícola funcione em um nível ideal, especialmente durante a temporada de colheita. Essas máquinas estão nos elementos que enfrentam várias condições climáticas, exposição aos raios ultravioleta e contaminação de coisas ao seu redor. Para reparar e manter os equipamentos agrícolas, deve-se usar vedações de alto desempenho para aumentar a produtividade e diminuir os gastos. As máquinas de colheita, debulha, enfardamento, drenagem e colheita utilizam vedações hidráulicas de simples ação.

Indústria automotiva

Departamentos de montagem de veículos geralmente usam aríetes pneumáticos em gabaritos de montagem. A pneumática é mais silenciosa e limpa, evitando vazamentos e contaminação do ambiente. O poliuretano e a borracha, que são materiais de absorção de som, são eficazes para obter economias significativas de ar comprimido.

Fabricantes de têxteis

A maquinaria têxtil usa coisas como vedações de eixo, vedações de Teflon energizadas por mola e vedações mecânicas. Um polímero de alto desempenho como ORSP ou Wifflon é ideal para fiação compacta, altas pressões e rotação constante de cilindros pneumáticos.

Existem várias outras indústrias que usam vedações de alto desempenho para várias aplicações. Para saber o que você precisa para o seu setor entre em contato com os profissionais da Voga e eles poderão avaliar suas necessidades.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

acoplamentos industriaisretentores o que sao e quais seus tipos