Como resolver o mau acabamento do eixo?

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Uma condição imprescindível para que os retentores radiais funcionem de maneira adequada é a boa condição do acabamento superficial do eixo. Quando essa superfície está gasta e danificada, os retentores não irão realizar a vedação correta e também irão apresentar uma vida útil muito menor.

Voga Sleeve foi desenvolvido para resolver o problema de mau acabamento do eixo. É o meio mais rápido e eficiente para se reparar um eixo desgastado pelo retentor.

O Voga Sleeve é uma luva fabricada em aço inoxidável com um excelente acabamento e dureza. Uma solução eficaz e econômica para proteger os eixos de trabalho e também para reparos emergenciais. Sua aplicação elimina danos aos eixos e fusos e promove a vedação e proteção da superfície do rolamento. O resultado é a diminuição de processos caros e complexos que normalmente são realizados nos eixos como a substituição, desmontagem e usinagem do eixo.

Aplicação do Voga Sleeve

As aplicações do Voga Sleeve são as mais variadas possíveis. Ele pode ser utilizado em qualquer lugar onde há vedação de eixo como: caixas de engrenagens industriais, motores, bombas, redutores, equipamentos agrícolas, de construção e etc. A luva é um produto muito eficiente e que traz vantagens como velocidade da manutenção e o melhor custo/benefício para o ciclo de vida do equipamento.

Cuidados com a instalação

Apesar da instalação do Voga Sleeve ser um processo rápido e simples, é muito importante seguir todas as orientações para que os melhores resultados sejam obtidos. Veja só o passa a passo para a instalação da luva:

1. limpar o desgaste e remover as rebarbas.

2. Medir o diâmetro do eixo e escolher um tamanho adequado para o sleeve

3. Colocar o sleeve no topo do eixo

4. Colocar a ferramenta de montagem acima do sleeve. Se a ferramenta fornecida com o sleeve é muito curta, um tubo de maior comprimento pode substituir.

5. Bata suavemente a ferramenta de montagem até que a área desgastada do eixo seja coberta pela sleeve.

6. A ange do sleeve poderia ser mantida, até que termine a aplicação. Se for necessário remover um pré-corte na ange do sleeve pelo cortador, isso deve ser feito antes de ir para o passo 4.

7. Verificar novamente, se houver rebarbas no sleeve que possam prejudicar o retentor.

8. Lubricar o sleeve.

9. Continuar com a instalação do retentor.

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