Gaxetas de vedação: qual a finalidade e como escolher a ideal?

 em Blog

Escolher a gaxeta certa pode ser uma tarefa difícil. Eles são essenciais para proteger seus materiais internos de materiais externos. As gaxetas vêm em vários formatos e tamanhos. Escolher uma gaxeta que fará com que sua peça opere com eficiência máxima é uma tarefa importante, portanto, faça sua pesquisa e obtenha a peça personalizada que se adapta às suas necessidades.

O que você precisa é de uma gaxeta?

Você pode achar que precisa de uma gaxeta, mas outro produto pode se adequar melhor à sua necessidade. Um espaçador pode ser o que você está procurando se estiver tentando preencher pequenas lacunas de montagem entre os componentes.

Os anéis de vedação são outra opção quando se procura criar uma barreira ao redor de uma área com potencial de vazamento. Eles são semelhantes às gaxetas, mas são feitos quase exclusivamente de borracha sintética ou polímeros plásticos com propriedades elastoméricas e são produzidos exclusivamente em forma de anel.

Escolhendo a gaxeta ideal

Agora que você decidiu que uma gaxeta é a melhor escolha para sua aplicação, a próxima etapa é entender os diferentes tipos. As gaxetas podem ser confeccionadas e reforçadas com diferentes tipos de materiais, que valorizam o produto de diferentes maneiras. Aqui estão algumas das gaxetas mais comuns e populares.

Gaxetas de metal

Esses tipos de gaxetas podem ser feitos de uma ampla variedade de metais: aço, latão, cobre, níquel, alumínio ou aço inoxidável. Eles são os melhores para projetos que possuem altos níveis térmicos e pressão. Embora demore muito para formar uma vedação e não seja muito flexível, ele faz um ótimo trabalho quando está no lugar.

Gaxetas de borracha e plástico

Essas são de longe as gaxetas mais populares em produção. Eles têm vedações muito apertadas, embora permaneçam fáceis de instalar. Eles também podem sofrer altas temperaturas sem perder a forma.

Gaxetas de silicone

As gaxetas de silicone têm a maior resistência a temperaturas extremas. Eles vêm em várias formas e tamanhos e seus selos podem ser criados com muita facilidade.

Tipos principais de especificações de gaxeta

Vamos dar uma olhada nos quatro tipos principais de especificações de gaxeta que atendem a propósitos exclusivos.

Gaxetas revestidas

Essas gaxetas têm uma ou duas camisas de metal, o que melhora a resistência à pressão, temperatura e corrosão.

Gaxetas sólidas

Essas gaxetas são feitas de metal e são comparativamente mais baratas do que as gaxetas revestidas. Embora tenham defesas térmicas e de pressão muito duráveis, são mais difíceis de selar do que outras gaxetas e não são eficazes em todas as superfícies.

Gaxetas em espiral

Essa gaxeta é feita de borracha ou plástico e é girada em espiral. Eles são mais adequados para resistir a situações de alta temperatura ou grandes quantidades de estresse físico. Eles são usados ​​com mais frequência para sistemas de tubulação, bombeamento e troca de calor.

Gaxetas Kammprofile

Essas gaxetas são feitas de material maleável que cria uma vedação diferente de qualquer outra. Possui uma combinação de materiais metálicos e não metálicos. É feito para suportar grandes quantidades de estresse físico, ao mesmo tempo em que permanece flexível. É uma gaxeta muito confiável, especialmente para sistemas de troca de calor.

A etapa final é entrar em contato com os fabricantes certos para fornecer o que você precisa. Para obter uma seleção ampla e personalizável de gaxetas, mangueiras e outros itens, entre em contato com a Voga para obter uma cotação para o que for necessário.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

retentores o que sao e quais seus tiposcomo resolver o mau acabamento do eixo