Mangueiras industriais: qual a melhor para a sua indústria?

 em Sem categoria

Como um veículo de transporte de gases e líquidos de um lugar para outro, as mangueiras são extremamente úteis e se prestam a uma ampla gama de aplicações. Da agricultura e construção à indústria naval e de alimentos e bebidas, existem muitos setores que utilizam mangueiras industriais que simplesmente não poderiam funcionar sem o uso deste equipamento.

Uma coisa é avaliar para que sua mangueira precisa ser usada, mas outra é encontrar o produto correto para o trabalho. Embora a Voga vá ajudar sobre o tipo de mangueira de que você precisa, ter um pouco de conhecimento prévio será sem dúvida benéfico quando se trata de comprar mangueiras industriais.

Portanto, para ajudá-lo na sua decisão, fizemos uma lista de alguns tipos diferentes de mangueiras industriais, juntamente com o que os torna únicos e para que são comumente usados.

Mangueira de água

Além de serem resistentes à ferrugem, as mangueiras de água industrial precisam ser fortes o suficiente para suportar altos níveis de pressão da água e devem ser extremamente resistentes. As mangueiras de água industrial podem ser adquiridas em uma ampla variedade de tamanhos e pressões, por isso é importante explicar suas necessidades claramente a um profissional para que ele possa aconselhá-lo sobre o melhor produto para o trabalho.

Mangueira de ar

Da mesma forma que as mangueiras de água industrial, as mangueiras de ar são frequentemente construídas com borracha premium e outros materiais duráveis ​​e são especificamente projetadas para serem flexíveis e fortes. Quando se trata das propriedades de uma mangueira de ar, elas são feitas especialmente para resistir à abrasão de partículas finas de ar para garantir que resistam ao teste do tempo.

Mangueiras de óleo e produtos químicos

Como tubos projetados para transportar produtos químicos reativos e possivelmente perigosos, as mangueiras químicas devem ser construídas com materiais resistentes à corrosão. Tintas, vernizes e solventes podem estar contidos em uma mangueira química e são frequentemente usados ​​na indústria alimentícia, farmacêutica e, claro, na indústria química.

Mangueiras hidráulicas

Por último, mas não menos importante, mangueiras hidráulicas são usadas para transportar fluido hidráulico para alimentar certas peças de máquinas e equipamentos industriais. Esses sistemas geralmente operam em pressões muito altas e, com isso em mente, as mangueiras hidráulicas devem ser flexíveis, mas extremamente fortes. Eles normalmente consistem em um tubo interno que transporta o líquido, uma camada de reforço e uma camada externa protetora para máxima durabilidade.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário